Esses dias estava pensando em uma solução para aquele nosso drama de consciência: como envelhecer, e ainda assim ser jovem e feliz? Pois acho que encontrei a solução.
A melhor coisa que poderia acontecer seria vivermos em dois sentidos nas nossas vidas. O primeiro desde bebê, passando pela fase de criança, adolescente, jovem e adulto. Chegaríamos a maturidade e sabedoria dos 50 anos. Depois, começaríamos uma viagem de retorno às origens. Isso mesmo, a partir desse momento o processo se inverteria. Passaríamos de homens maduros para adultos, jovens, voltaríamos a adolescência!!!! Crianças, e então, finalmente, bebês. Não haveria fim, um dia, ao chegar aos 9 meses, desapareceríamos no infitinto. Uma viagem de 100 anos pela vida. Com passagem de ida e volta.
Imagine, você que quando criança tinha nas figuras do pai e da mãe, toda proteção, cuidados e afetividade, com 50 anos, convive com seus pais com apenas 20. Seria uma incrível inversão do sentido da vida. Agora os filhos cuidam dos pais e lhes retribuem tudo que fizeram. E ainda, em algum momento, nossos pais e nossos filhos teríam praticamente as mesmas idades. Saíriam juntos, seriam grandes amigos.
Pense bem, e diga o que acha disso tudo!
2 comentários:
Ahhh ja viu o filme Benjamin Button, com o Brad Pitt?? É basicamente isso, é mt legal...
"A vida seria infinitamente mais feliz se nós pudéssemos nascer com a idade de 80 anos e gradualmente nos aproximássemos dos 18." Eu queria, seria legal!!!! Recomendo o filme!!!!
bjssssssssssss
Oi luciano!!!! Que legal que retornaste com o teu blog.Ele está maravilhoso ,engraçado, criativo e também enriquecido com reflexões amadurecidas.É um outro Luciano.Maduro ,experiente,cheio de novas vivências,que te enriqueceram ,desde que saiste daqui em 31 de janeiro de 2008 para viveres em Londres.Tenho orgulho de ti .Bjsssssssssssssss
(mãe)Lucia
Postar um comentário