sábado, 2 de junho de 2007

Reviravida (Luciano)

Esses dias estava pensando em uma solução para aquele nosso drama de consciência: como envelhecer, e ainda assim ser jovem e feliz? Pois acho que encontrei a solução.

A melhor coisa que poderia acontecer seria vivermos em dois sentidos nas nossas vidas. O primeiro desde bebê, passando pela fase de criança, adolescente, jovem e adulto. Chegaríamos a maturidade e sabedoria dos 50 anos. Depois, começaríamos uma viagem de retorno às origens. Isso mesmo, a partir desse momento o processo se inverteria. Passaríamos de homens maduros para adultos, jovens, voltaríamos a adolescência!!!! Crianças, e então, finalmente, bebês. Não haveria fim, um dia, ao chegar aos 9 meses, desapareceríamos no infitinto. Uma viagem de 100 anos pela vida. Com passagem de ida e volta.

Imagine, você que quando criança tinha nas figuras do pai e da mãe, toda proteção, cuidados e afetividade, com 50 anos, convive com seus pais com apenas 20. Seria uma incrível inversão do sentido da vida. Agora os filhos cuidam dos pais e lhes retribuem tudo que fizeram. E ainda, em algum momento, nossos pais e nossos filhos teríam praticamente as mesmas idades. Saíriam juntos, seriam grandes amigos.

Pense bem, e diga o que acha disso tudo!

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Enxurrada (Luciano)

Gostaria de agradecer a todos pela enxurrada de comentários que o meu blog vem recebendo. Peço desculpas pelas dificuldades que os leitores tem encontrado para entrar no blog, devido ao grande número de pessoas acessando ao mesmo tempo. Agradeço por demais ao sucesso que vocês têm me proporcionado e ao estímulo quase indescritível a que sou submetido e assim me inspiro para enriquecer os meus comentários. É como magia. Escritor e sua massa tal qual uma coisa só!

Mais uma vez obrigado, e não deixem de espiar!

terça-feira, 29 de maio de 2007

POeMa EsTRanhO (por Luciano)

A alma estremece
A tristeza nos abate
Os olhos procuram o chão
E eu saboreio um abacate

Pernas pra que te quero
pra não perder o melão
E nesse poema de frutas
Só não como o limão

Tem morango e uva passa
Comida de pobre e biscate
Ricos de boca cheia
Banana com mingau e aveia
Ameixa seca e tomate

Só falta agora a cenoura
dizer que também é fruta
Mas nessa altura da vida
Acredito em qualquer truta

Tem acerola no suco
e tem acaí na tigela
tangerina bem docinha
Pêra na boca da cadela

E pra terminar essa zuera
Que não tem pé nem cabeça
Agradeço aos meus leitores
Por ler tanta besteira