23horas e 23 minutos. É exatamente o horário que entrei no blog para dar uma olhada nas coisas que havia escrito há mais de semana atrás. E tive uma grata surpresa...Havia um comentário na minha penúltima postagem. Admito que fiquei feliz e ao mesmo tempo orgulhoso. Alguém leu o meu blog. E por coinscidência, ou não, o comentário foi feito por uma das grandes pessoas que conheço nessa vida...parceiro de uma história de muitas histórias...meu amigo Diego.
E isso me faz lembrar com saudade dos nossos tempos de criança. Quando os compromissos eram bem menos numerosos e importantes do que nossas partidas de futebol, videogame, cinema e papo pro ar. Ah, que tempo bom...em que podíamos brincar tardes inteiras sem se preocupar com os dias que viriam depois. Vida leve, vida boa, vida fácil. Era futebol, vôlei, basquete, praia...
Acho que se fosse possível, voltava a ser criança pra viver tudo de novo. Hoje a vida é uma pilha de preocupações, compromissos, decisões. Só dá pra pensar no que vamos fazer de nossas vidas, para chegarmos na idade de nossos pais com dignidade. Espero que esse tempo, em que os compromissos se sobrepõe às brincadeiras e aos momentos de descontração, sejam apenas uma fase passageira. Quem sabe, daqui algum tempo, estaremos por aí, batendo aquela bolinha, jogando conversa fora, de papo pro ar.