domingo, 13 de maio de 2007

Busca pela felicidade

A busca pela felicidade é uma batalha árdua. Complicada! Um feito vitorioso neste contexto é algo quase inatingível. Não que sejamos seres tristes a todo tempo, porém, a felicidade plena é nebulosa. Se esconde por detrás do tempo e se revela a doses homeopáticas, sendo interrompida, logo em frente, por algo que nos rouba os sentimentos de euforia da alma.

O que quero dizer é que, por mais que acredite que estamos nesse mundo, nessa vida, para vivermos com alegria, não é bem assim que "a coisa" funciona. Somos prisioneiros dos fatos. Sejam eles bons ou ruins! A verdade é que a felicidade plena e contínua apenas existiria se todas as áreas de nossas vidas fossem positivias, vigorosas e dignas, apenas, de sorrisos. Ora, mas como podemos alcançar o triunfo então, se quando estamos felizes no amor, estamos complicados no trabalho e lamentando alguma perda na vida pessoal?!

E assim se vão os dias. E se, por ventura, alguém experimentar um dia a felicidade plena, com toda a sua vida mergulhada em alegria, isto lá irá durar alguns dias; talvez meses: a ausência da tristeza e das adversidades, não nos permitiria aceitar a mesmice onde estaríamos felizmente envoltos, por muito tempo.

Acredito então, que a chave para uma boa vida, saudável e possivelmente mais alegre, está na apreciação de cada momento de satisfação, seja ele uma grande conquista, ou uma brisa fresca no verão. E por quê não, aproveitar aquilo que não é tão bom, para o crescimento nosso, como seres humanos?!

Nessa corrida pela felicidade, esbarramos no tempo....cada vez mais implacável, com nossos corpos e almas, mas isto é assunto para um outro dia!

Abraço
Luciano

3 comentários:

Diego disse...

As pessoas têm culpado muito a falta de inspiração por deixarem de escrever alguma coisa, tomar posição, dar uma opinião. Pode ser, andam respirando pouco, sabe como é: falta oxigenação no pobre cerebrozinho. Quem sabe é a poluição, muita fumaça, outras fumaças, essas coisas da vida moderna. Os ouvidos, assim como os olhos, também não inspiram, mas absorvem, muita bobagem; é mais como uma (cons)piração desses nossos hermeticamente moderninhos tempos. Sobre felicidade? Não sei ao certo, acho difícil, ando sufocado. Acho que é a falta de ar.

Luciano Mariante disse...

Espetacular o comentário do Diego!
Vale a pena ler e experimentar um pouco dessa real falta de ar!

Lúcia Mariante disse...

Oi eu aqui outra vez....Leia com atenção e medite sobre a frase;TODOS QUEREM VIVER NO TOPO DA MONTANHA,MAS TODA A FELICIDADE E CRESCIMENTO OCORRE QUANDO VOCÊ ESTÁ ESCALANDO-A"É isso ai à medida que avançamos no caminho vencendo os obstáculos e armadilhas que certamente surgirão e transformando cada momento,cada atividade numa experiência de alegria e com o sentimento de que tudo é exatamente como deveria ser , alcançaremos a tão sonhada FELICIDADE.Ser feliz significa uma drástica mudança em tua maneira de viver,de pensar e de olhar o mundo.Quem escolhe ser feliz ou não ,somos nós mesmos.A escolha é tua.Tu és livre para escolher.A felicidade acontece na tua vida quando a tua vida se encaixa com o que tu és,quando se encaixa tão harmoniosamente que qualquer coisa que fizeres será pura alegria.E colocas o amor em tudo .Sem dúvida tudo se tornará mais fácil.Te desejo toda a FELICIDADE do mundo.Continua escalando a montanha e faz deste caminho muitas conquistas e vitórias e nunca desanimes por mais difícil que for a escalada.Escolha a montanha mais alta a mais difícil,pois a felicide será bem maior.LU